ESQUELETOS SANGRENTOSPara Vampiro e Mago
Apresento aqui um Antagonista perfeito para proteger Capelas Tremere antigas ou abandonadas ou Templos onde existam taumaturgos do Sabá. Além disso essas criaturas violentas e grotescas também podem ser utilizadas em Crônicas de Mago A Ascenção como servos dos Nefandi ou seus aliados.
Dificilmente um vampiro ou mago que tenha o mínimo de humanidade vai chegar pelo menos perto de um Esqueleto Sangrento e muito menos depender de seus serviços. Esses esqueletos ambulantes modificados através de feitiços antigos e esquecidos na verdade não são mortos vivos. Isso mesmo. São mortais vivos “ modificados “ sordidamente como punição e depois condenados geralmente através de doses maciças de Dominação, Presença ou Magika da Mente a servir como escravos até que sejam finalmente destruídos.
ORIGEM: As palavras do Ritual são etruscas. O que indica que ele tenha surgido na Europa mais ou menos no ano de 750 A.C. O autor ninguém sabe quem foi. Talvez um cainita antigo ou talvez um mago. A casa Tyttallus da Ordem de Hermes alegava ter a cópia original em uma de suas capelas na Idade das Trevas. Mas depois que essa casa se tornou o clã Tremere o boato desapareceu...
O RITUAL DO ESQUELETO SANGRENTO NIV. 6 (VAMPIRO: A MÁSCARA)
O taumaturgo que realizar esse Ritual deve ter humanidade 3 ou menos. E mesmo depois disso ele terá sua Humanidade reduzida a 0 imediatamente. Se tornando um monstro sem alma nem remorso. Mesmo entre o Sabá esse Ritual Macabro é visto com desconfiança e muitos preferem simplesmente admitir que ele não existe. Enfim.
Para a fazer “ nascer “ um Esqueleto Sangrento é preciso um grande caldeirão fervente. Um mortal. E o sangue de 9 vampiros diferentes (9 pts de Sangue de cada um). Com certeza o Taumaturgo que inventou o Ritual era maníaco pelo número 9. O mortal tem que ser jogado dentro do caldeirão fervendo enquanto o taumaturgo recita palavras antigas em estrusco. Lá ele deve ferver por 9 noites a fio até que apenas o ossos ainda sobrem. Quando só sobrarem os ossos do mortal infeliz o sangue dos 9 vampiros deve ser despejado no caldeirão. E depois 9 Objetos Místicos devem ser jogados lá dentro. Depois uma serpente, dois escorpiões e uma espada.
Eles serão destruídos dentro do Caldeirão e servirão para fazer o Esqueleto Sangrento finalmente nascer na noite seguinte em que foram colocados. A criatura não terá inteligência própria mas saberá tudo o que o taumaturgo que a criou deseja por instinto.
MAGO: A ASCENÇÃO
Magos pérfidos que trabalhem para os Nefandi ou então Euthanatos entre os Desauridos acham esse ritual muito interessante. Eles podem reproduzi-los se tiverem os ingredientes corretos. Um caldeirão, um mortal, 9 pts de sangue de 9 vampiros diferentes, 9 itens mágicos uma serpente,dois escorpiões e uma espada.
A diferença é que os Magos podem substituir os 9 itens mágicos por 9 pts de Quintessência. Além disso um ponto de Quintessência diminui uma das 9 noites necessárias para a criação do Esqueleto Sangrento. O Conselho das Tradições conhece esse ritual e o proíbe sob todos os aspectos.
A Mágika necessária para o Ritual é: Entropia 5, Primórdio 4 e Vida 5
Os Esqueletos Sangrentos são Antagonistas medianos. Eles geralmente agirão com Guardiões e não como forças de ataque. Muitos foram abandonados por seus Senhores em locais que não poderiam jamais ser visitados novamente.
ESQUELETO SANGRENTO
Natureza: Escravo
Comportamento: Escravo
Facção: Sabá ou Nefandi
Força 7, Destreza 4, Vigor 5
Carisma 0, Manipulação 0, Aparência 0
Percepção 5, Inteligência 0, Raciocínio 1
Prontidão 3, Esportes 4, Briga 5, Esquiva 3,
Armas Brancas 5
Disciplinas:
Potência 3, Rapidez 3, Fortitude 4,
Força de Vontade: 10
Níveis de Vitalidade: OK, OK, OK, OK, OK, -1, -1, -2, -3, Destruído
Aura Do Inferno: A aura vermelha que envolve os Esqueletos Sangrentos na verdade são os vestígios da alma do mortal que passou por tanto sofrimento para dar vida ao monstro. Assim o simples contato com essa aura agoniada e desesperada que ainda tenta se prender aos ossos de seu antigo dono obriga todos os inimigos da criatura a realizar uma rolagem de Coragem com uma dificuldade igual aos Níveis de Vitalidade do Esqueleto Sangrento, ou então entrar em Rotsrëck caso for um canita. A aura causa dano nos mortais ou magos (3 dados) por queimadura.
Lâmina da Peste: Não se sabe se essa espada macabra fazia parte do Ritual Original ou se deu de uma adaptação feita depois. O fato é que o monstro nasce com uma espada negra grudada na mão esquerda. A espada causa Força + 4 Agravados e vira cinzas quando o Esqueleto Sangrento é destruído. Além disso em mortais a espada espalha uma estranha praga na corrente sanguínea apodrecendo os sangue do mortal ferido (- 1 Nível de Vitalidade por horas) o fazendo morrer em poucas horas. Com Magos acontece a mesma coisa embora eles geralmente tenham a cura. Os cainitas são imunes a essa doença.
A Língua do Demônio Escorpião: Além do ataque com a Lâmina da Peste, o Esqueleto Sangrento também golpeia o alvo com a comprida língua que parece uma cobra com os ferrões de 2 escorpiões na ponta. Essa língua morde causando Força + 1 de dano e além disso se tiver mais de 3 sucessos de dano ela age como se tivesse Vicissitude 3 (Moldar Carne e Ossos) .
Utilizações em Crônica:
- Protegendo Refúgios de Anciões Sabás que não querem ser incomodados (Vampiro)
- Guardiões das Capelas Esquecidas que pertenciam aos Tremere Antitribu (Vampiro)
- Assassinos a serviço de forças mais místicas da Mão Negra (Vampiro)
- Guardiões de entradas para os Labirintos dos Nefandi (Mago)
- Soldados dentro dos Labirintos dos Nefandi (Mago)